Foto: Jomar Dantas/Divulgação.

Foto: Jomar Dantas/Divulgação.

A Banda Far From Alaska é a primeira a ter seu aplicativo criado através do plataforma GotMusic, um lançamento da agência carioca Milk que reúne ferramentas e redes sociais que os artistas já utilizam em um app personalizado com o estilo e os sons do grupo.

Leia Mais
Far From Alaska comentam o disco de estreia

A ideia é que os fãs recebam, em primeira mão, todas as novidades do grupo, sem a interferência de algoritmos que impedem a chegada do conteúdo a quem mais interessa.

“A ideia de um aplicativo que enderece nossas novidades de forma única aos fãs, que a recebem instantaneamente por notificação, não é nada menos que genial! É a informação chegando com eficiência, para quem deve chegar, na hora em que deve chegar”, comentou Cris Botarelli, tecladista da banda, em comunicado. “Além disso, torna a relação banda-fã mais pessoal. O fã passa a participar da vida da banda da mesma forma como participa da vida dos amigos que lhe mandam mensagens instantâneas pelo WhatsApp”, completa.

Um dos prints do app: adeus aos algoritmos que só atrapalham. (Divulgação).

Um dos prints do app: adeus aos algoritmos que só atrapalham. (Divulgação).

O usuário recebe, por meio de notificações, tudo que for publicado pelo artista, incluindo mensagens exclusivas, transmissões ao vivo e o que mais a banda quiser comunicar. Disponibilizando versões para Android e iOS, GotMusic porciona uma relação mais próxima entre artista e fã. “Quando um artista enviar uma nova mensagem, queremos que o sentimento seja de que essa mensagem é para você, e não para um canal. E quando o artista fizer um live streaming, você sinta que ele ligou a webcam para você”, disse Bruno Costa, sócio da agência Milk, criadora da ferramenta.

Veja o clipe de “Dino Vs Dino”:

Sem mais artigos