O cantor , junto a banda , lança o single “Faísca”, com participação especial de Tiê. A música é o primeiro single inédito do músico após o lançamento do elogiado era dois, do ano passado.

Ouça a faixa em primeira mão aqui na Revista O Grito!:

A Falso Coral traz o próprio Bemti como integrante, na viola caipira, e ainda conta com Bella M. nos vocais, Guilherme Giacomini nos sintetizadores, Henrique Vital no baixo e Pedro Lauletta na bateria. A banda atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, Delta, que chega em abril e já tem o primeiro single nas plataformas, “A Hora Chega”.

“Compus ‘Faísca’ alguns meses antes de compor as músicas que formariam o meu disco solo, o “era dois”. Apresentei a música para o Falso Coral e sacamos que ela funcionaria mais com a minha voz do que com a voz da Bella”, diz Bemti. A vocalista complementa: “Foram processos paralelos que formaram o disco solo do Bemti e o ‘Delta’, novo disco da Falso Coral. Quando escutei o álbum do Bemti pela primeira vez entendi que a ‘Faísca’ era uma espécie de elo perdido entre o trabalho do Falso Coral e o seu trabalho solo”.

A participação de Tiê na faixa veio pelo contato entre ela e o produtor do disco da Falso Coral, André Whoong. “Eu havia convidado a Tiê para participar do ‘era dois'”, conta Bemti, “mas o que eu não sabia é que o André Whoong, que estava produzindo ‘Faísca’, tinha mostrado a música para ela. Um dia, ela me ligou e pediu pra “trocar” a participação, porque tinha escutado a ‘Faísca’ e se identificado muito com ela. Fiquei feliz demais por ela ter curtido tanto a música e pela voz dela ter se encaixado de um jeito tão mágico ali”.

Sob um potente riff de viola caipira de Bemti e seu timbre de voz característico, “Faísca” pode ser considerada o momento mais pop da carreira do cantor mineiro.

“Faísca” estará também na tracklist do álbum Delta, o primeiro disco cheio do Falso Coral.

A música também está disponível nas plataformas digitais.

Sem mais artigos