Tilda é uma carrasca com privilégios no novo filme d Joon-ho. (Divulgação).

Tilda é uma carrasca com privilégios no novo filme d Joon-ho. (Divulgação).

Mais um filme sobre a sobrevivência humana em um futuro pós-apocalíptico. A grande diferença neste é que temos alguns motivos para valer a pena a expectativa. Um deles é a presença de . O outro é a direção de Joon-ho Bong, um dos autores mais criativos a sair da Ásia em muitos anos.

O longa se passa em 2031 quando a Terra vive uma nova era do gelo. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá impera a mesma luta de classes do mundo atual. Os mais pobres vivem desgraçadamente enquanto os ricos se comportam como nobres.

Só que um dos miseráveis resolve mudar tudo e planeja desvendar todos os segredos dessa máquina. O filme é uma adaptação da HQ francesa Le Transperceneige, de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette.

Além de Tilda, que garante a ida ao cinema, o longa tem um elenco cheio de estrelas: Chris Evans, Jamie Bell, Octavia Spencer, John Hurt, Ed Harris e Ewen Brewner. A direção é do sul-coreano Joon-ho Bong, que ganhou moral em Hollywood com o terror Mother – A Busca Pela Verdade, de 2009.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas a distribuição já está garantida com a PlayArte. Veja o novo trailer divulgado e mais fotos da produção:

snowpiercer-chris-evans-tilda-swinton-jamie-bell-octavia-spencer-ewen-bremner-kenny-doughty-kang-ho-song-ed-harris-foto-dal-film-01

snowpiercer_evans

Sem mais artigos