Macanudo, de Liniers, ganha expô (Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda (9) no Rio de Janeiro a exposição Macanudismo, que traz desenhos, pinturas e quadrinhos da série Macanudo, de autoria do cartunista argentino Liniers. Na abertura, o artista pintará um mural ao vivo ao som do músico Cheba Massolo. O evento acontece na Caixa Cultural, na Avenida Almirante Barroso, 25, no Rio. A visitação acontece até 9 de setembro, das 10h às 21h. A entrada é franca.

Nesta terça (10), acontece uma palestra com o autor, às 18h, em que ele fala do seu processo criativo e de sua obra mais famosa. A mostra tem curadoria de Bebel Abreu e irá exibir cerca de 650 obras entre tiras originais de quadrinhos, pinturas, ilustrações e livros. No mesmo dia, o autor autograda o quinto volume de Macanudo, lançamento da Zarabatana.

A exposição ainda prevê extensa programação, como oficinas, palestras e mesa-redonda com os cartunistas Laerte e Adão Iturrusgarai (no dia 4 de setembro) e Rafael Coutinho e Fábio Zimbres (dia 5/9). Dias antes do encerramento será exibido o filme Liniers – El Trazo Simple de Las Cosas, de Franca Gonzalez, que acompanha o artista no Canadá e na sua terra natal, Argentina.

Veja galeria das obras expostas

[nggallery id=108]

Foto: Divulgação

Sem mais artigos