Perceber e entender melhor a dança que se construiu em Pernambuco e no mundo nas últimas décadas é um dos intuitos do projeto ReclicArte, encabeçado pelo Grupo Experimental de Dança Contemporânea e idealizado pela coreógrafa Mônica Lira. Esse ano o projeto recebe a bailarina carioca Cláudia Müller e a pesquisadora da Puc paulista, Helena Katz.

A primeira está a frente da oficina “Corpos, Poéticas e Políticas” que tem foco nos artistas e estudantes de arte. A principal proposta é discutir perspectivas do próprio fazer artístico e colocar em xeque a subjetividade no processo de composição coreográfica. A oficina acontece na sede do Espaço Experimental, entre os dias 8 a 12 de janeiro, das 10h às 13h. As aulas culminam com apresentação de performance pública.

Já entre os dias 16 e 18 de janeiro é vez do seminário “Projeto, processo e criação em dança: revendo a lógica da modernidade”. Quem ministra é a pesquisadora Helena Katz. Na ocasião, a estudiosa lançará na cidade o livro Um, dois, três – A dança é o pensamento do corpo, fruto de sua tese dedoutorado na PUC-SP. As aulas acontecem na sala Aloísio Magalhães, na Fundação Joaquim Nabuco do derby.

Serviço
Grupo Experimental de Dança
R. Tomazina, Recife Antigo
Contato: 3224-1482
grupoexperimental@ig.com.br

Sem mais artigos