Com a temperatura subindo nesse quase final de primavera, o visual das moças pedem peças bem fluidas, soltinhas e acima de tudo confortáveis. Vamos voltar um pouco no tempo e deixar as belas mais estilosas.

Que tal combinar peças ao melhor estilo hippie chic com roupas mais casuais e sequinhas para não ficar muito temático?! Abuse de peças com flores, babados, tie-dye e pronto:  Você está dentro do estilo “boho-chic”. Explicando melhor, o “Bohemian Look Chic”, carinhosamente e propositalmente apelidado de “boho-chic” é uma mistura livre e harmoniosa de estilos como o hippie, étnico, boêmio, folk, punk e vintage. O mais legal de tudo é que o estilo é único. A mulher moderna com um pé no passado pode abusar da peças que já possui e compor um visual exclusivo.

Abuse das jóias da vovó, como pulseiras, broches, brincos e colares. Bolsas com cara de artesanal, seja de palha, couro com franjas e patchwork são perfeitas. Até um brilho é permitido para uma produção noturna, seja nos acessórios sou calçados.

Falando em calçados, o visual pede sandálias (as Gladiadoras são bem vindas) e até mesmo botas, mas cuidado para não errar. Túnicas, calças, tops também são aceitos.

O estilo caiu no gosto das fashionistas em 2003 na Inglaterra no Festival de Glastonbury. Mas para entender o estilo é bom voltar lá na década de setenta durante a era do “flower power” e do “paz e amor”! Pegue o de melhor que os hippies usavam e traga para o ano 2000. Essa é a idéia que com a adesão das famosas, ganhou o mundo e as passarelas. Tanto Just Cavali lá fora ou Sta.Ephigênia aqui desfilaram na última temporada peças com inspiradas no estilo.

Kate Moss, Jade Jagger, Siena Miller e Sarah Jessica Parker são alguns dos nomes que adoram a idéia. Siena Miller é considerada na Inglaterra como uma das melhores representantes do estilo, misturando peças caras como Balenciaga a roupas adquiridas em brechós.

Abra o armário e crie seu “boho-chic” agora mesmo e que venham os dias mais quentes com muito estilo.

Sem mais artigos