Gleison Nascimento, Fred Caju, Luna Vitrolira e Giuseppe Mascena. (Foto: Marina Melo)

Gleison Nascimento, Fred Caju, Luna Vitrolira e Giuseppe Mascena. (Foto: Marina Melo)

O encontro itinerante Estados em Poesia realiza segunda educação acontecerá no Recife, sábado (23), no Vapor Comedoria e Bar. O evento gratuito começará às 13h e reunirá escritores do RJ, BA, PE, SE e PB sob a curadoria e organização dos anfitriões Luna Vitrolira, Fred Caju, Giuseppe Mascena e Gleison Nascimento.

Além de roda de poesia, o evento contará com show do Em Canto e Poesia (PE), de Carlos Filho e Pc Silva da Banda Voou (PE), mesa de bate papo e lançamento de livros, dentre esses, a Antologia Estados em Poesia; a Revista La Bodeguita; Amplitude Compacta, de Fred Caju; Carne do Umbigo, de Maria Rezende (RJ); Lucas, de Marcio Junqueira; e Mas Esse Ano eu Não Morro, de Phillippe Wolnney.

Organizado de forma colaborativa, o Estados em Poesia é um projeto de zona literária itinerante idealizado em parceria com poetas, coletivos, saraus e movimentos literários da cena contemporânea. O projeto surgiu inspirado nas rodas de poesia que acontecem tradicionalmente no interior de Pernambuco e impulsionado pelo encontro entre poetas de diferentes cidades ocorrido no Festival da Macuca Jazz – 2015, na cidade de Correntes/PE.

O Estados em Poesia começa dia 23 de abril a partir das 13h. O Vapor Comedoria e Bar fica na Rua Rocha Pita, 108, Santo Amaro.

Participações confirmadas:

Maria Rezende (RJ)
Márcio Junqueira (BA)
Wellington de Melo (PE)
Allan Jonnes (SE)
Pedro Bomba (SE)
Clara Noronha (SE)
Carlos Araújo (PB)
Philipe Meneses (PB)
Philippe Wollney (PE)
Renata Santana (PE)
Rildo de Deus (PE)
Isabelly Moreira (PE)
Lu Rabelo (PE)
João Gomes (PE)
Dudu Morais (PE) e muitos outros.

Sem mais artigos