Neste sábado (30), o espetáculo O Gaioleiro estará em única apresentação no Recife. O texto, do autor e intérprete Raphael Gustavo, vencedor do Prêmio Ariano Suassuna de Dramaturgia Adulta, promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da FUNDARPE.

Inspirado no documentário brasileiro “Estamira, a beiro do mundo”, dirigido por Marcos Prado, a peça aborda diversos temas atuais e transversais, tais como o processo da doença mental (esquizofrenia), discussão política sobre leis que cortam verbas para a saúde, o sistema de saúde e seus remédios na psiquiatria, a relação do homem com sua mente e o corpo físico, dentre outros.

SINOPSE:

O Gaioleiro abre o espaço de seu esconderijo para conversar sobre “as verdades que precisam ser reveladas”. Sua jornada de vida está na luta de caçar gaiolas e libertar os passarinhos (desde a sua infância), o que lhe custou inúameras discussões sobre sua sanidade. Agora, ele compartilha suas histórias de amores e dores enquanto se prepara para as últimas revelações que envolve amores, saúde mental, política, educação e existência.

Cena do espetáculo “O Gaioleiro” (Foto: Divulgação/ Ângelo Azuos)

O espetáculo estará em cartaz neste sábado (30), no Espaço O POSTE – Soluções Luminosas, localizado na Rua da Aurora, no Recife, às 20h. O ingresso tem o preço único de 20 reais.

Sem mais artigos