Michelle, em seu terninho: ícone fashion

O TEATRO DO COTIDIANO
Smokings, alta costura, cores anos 80…clássicos, enfim os clássicos! Aqui você encontra tudo que rolou em 2008 e que vai ficar em 2009

Apesar do fatalismo pós-contemporâneo de que a única coisa que vale realmente a pena é o shine happy people e a encenação sem imaginação de gente desmiolada e acostumada a usar o nariz no banheirón…algumas coisas perduram. E como perduram. Paris Hilton mesmo…Vai perdurar. E a bonita já está fazendo compras vestida de mamãe Noel. Certa ela. De olho no furacão da crise, a trendy está antecipando tudo que vai ficar de bom de 2008 para o próximo ano.

Afinal com tantas empresas demitindo gente, a única coisa que fica de tudo isso são os basfonds. E viva nossa querida suzaninha que sempre nos mata a sede por histórias estranhas e recheadas de motéis, amantes, espelhos quebrados, cafuçus, tatuagens esquisitas, cachorros atropelados, madeixas platinadas, lipoaspirações e porque não…overdoses, mortes e pseudo-assassinatos. God save Su!!

Calça saruel
Amada e odiada ela já aparece em desfiles nacionais e internacionais desde 2006, mas só agora ganha força nas ruas. A modelagem larga entre as pernas pode parecer estranha, mas é ultra confortável, e em tecidos leves é perfeita para o clima tropical.

Um look, várias cores
Delícia fashion de 2008: abusar da criatividade e usar várias cores contrastantes em um mesmo look, ou fazer composições com vários tons da mesma cor. Em 2009, aposte em roxos e azuis, ou em tons cítricos amenizados por peças beges.

Cabeça feita
Tiaras, tranças, coques-banana, grampos e fivelas. Depois de anos em que o cabelo ideal era o de Gisele Bündchen, com aquelas ondas caídas nos ombros que não viam um mísero acessório, finalmente saímos do tédio fashion. E não devemos voltar para ele tão cedo!

Calça “boyfriend”
Primeiro, ela era vista como a namorada do protagonista em Dawson’s Creek, depois como a mulher de Tom Cruise, e enfim como a mãe de Suri. Neste ano, porém, Katie Holmes virou a mesa, ganhou reconhecimento na Broadway e ainda tornou-se ícone fashion. Com isso, conseguiu até mesmo acabar com o império das calças skinny e transformou suas calças jeans larguinhas em objetos de desejo.

Cadê a alça??
As maxi-bolsas eram uma maravilha: tinham espaço de sobra e ainda eram fáceis de carregar, com alças largas e compridas. No entanto, em 2008 elas perderam o reinado para as carteiras, que devem continuar com tudo em 2009. O jeito é esquecer a nécessaire e continuar levando por aí somente dinheiro, cartão e RG.

Ouro
O dourado emprestou glamour a roupas e acessórios nos últimos meses, e agora ganha força nos estojos de maquiagem. Sucesso garantido nas festas de fim de ano.

Boka Loka
O batom vermelho andou esquecido nos últimos anos, mas voltou com tudo em 2008. Nada mais justo, já que é um clássico e consegue levantar até o visual mais simples. Em 2009, as mais ousadas também contam com várias opções em laranja escuro e coral.

Jaqueta de couro
A jaqueta de couro preta foi um hit de 2008, dando um ar urbano a looks mais românticos. Durável e básica, é perfeita para este momento de crise econômica, podendo substituir vários casacos e blazers.

Meia pata
Que plataforma já era faz tempo, não é novidade. Já o salto agulha, outra opção para ficar nas alturas, não é nada prático. A boa notícia é que os sapatos com sola meia pata, elegantes e com opções de saltos mais largos, continuam nas vitrines em 2008.

Looks de Michelle
O guarda-roupa de Michelle Obama gerou admiração em fashionistas de todo o mundo já durante as campanhas presidenciais, e promete causar furor nos próximos quatro anos. A nova primeira-dama dos EUA sabe valorizar suas curvas sem perder a elegância, e tem nada menos do que Marc Jacobs, Karl Lagerfeld e Christian Lacroix na disputa para vesti-la na cerimônia de posse do marido, que será em janeiro. Alguém duvida que ela vai arrasar e ser copiada à exaustão em 2009?

Sem mais artigos