Os escritores também ocupam o Estelita. A antologia Inquebrável, Estelita Para Cima (vols 1 e 2) será lançada nesse domingo (6) na Praça do Cabanga, São José, próximo ao local onde os ativistas se encontram acampados. Raimundo Carrero, Marcelino Freire e Antonio Prata estão entre os autores.

Leia Mais
A iconografia do OcupeEstelita
O antes e depois do acampamento

Os livros reúnem autores de várias nacionalidades em defesa do movimento Ocupe Estelita, que há mais de trinta dias ocupa o Cais José Estelita em protesto contra o projeto Novo Recife, que visa a construção de torres de até 40 andares em uma área histórica da cidade. O lançamento é do selo Mariposa Cartonera, que integra o movimento cartonero, rede com cerca de 200 editoras pelo mundo que tem em comum uma proposta sustentável.

As capas dos livros são artesanais, feitas com papelão e pintadas em oficina realizada com ativistas ocupantes e visitantes no Ocupe Estelita, antes da desocupação, em 17 de junho.

Todos os autores da edição da antologia cederam os direitos da edição, limitada a 100 exemplares, para o Ocupe Estelita. Muitas outras contribuições foram enviadas à editora, que vem publicando esses textos em sua fanpage. A antologia tem projeto gráfico de Patrícia Lima e reúne nomes como Ronaldo Correia de Brito, Marcelino Freire, Sidney Rocha, Raimundo Carrero, Cristiano Ramos, Wilson Freire, Joca Reiners Terron, Antonio Prata, Cristhiano Aguiar, Luciano Lamberti, Federico Falco, Paulo Scott, Micheliny Verunschk, Jussara Salazar, Jordi Valls Pozo e Lucila Nogueira. O preço de cada volume é R$ 15.

Conversamos com o organizador da coletânea, o escritor pernambucano Wellington de Melo.

20140702-105854-39534806.jpg

Sem mais artigos