O quadrinista Eron Villar lança nova HQ na Bienal Geek, que acontece no Recife a partir dessa sexta (25). Cérebro terá edições bimestrais e é ilustrado por Carlos Eduardo Cunha.

O lançamento oficial será no dia 27 de maio, na primeira Bienal Geek de Pernambuco, que será realizada no Centro de Convenções, em Olinda. A HQ tem a periodicidade bimestral e será comercializada por R$ 15.

A publicação apresenta a história do projeto Cérebro, um experimento neurotecnológico desenvolvido por uma Coordenação Especial formada pelas várias polícias internacionais. O programa recruta agentes e soldados para serem treinados por I.As (inteligências artificiais) no intuito de desenvolver suas capacidades motoras e intelectuais acima da média dos seres humanos, aumentando sua sensibilidade, inteligência, reflexo e perspicácia.

Eron conta que esse projeto estava guardado há muito tempo e somente agora, ao encontrar Carlos, ele conseguiu pôr em prática o enredo de Cérebro. “Com a concretização de mais um projeto de HQ, me ponho a refletir sobre duas questões: a primeira é a necessidade de agradecer ao tempo pela maturidade, aos parceiros pela credibilidade e aos leitores pela disponibilidade em apreciar nosso trabalho; e a segunda, é reafirmar a convicção de que as ideias podem até ficar guardadas nas gavetas, nas mentes ou nos corações, pelo tempo que for necessário, mas os sonhos não morrem jamais”, afirma Eron.

Esta HQ inaugura o selo HQ Lux, das edições VillaLux, empresa responsável, em parceria com a UEON Productions, pela publicação das três primeiras edições da série A Noiva e também da HQ sci-fi Reconnectors, ambas de Eron Villar e Thony Silas. O selo pretende difundir os autores pernambucanos.

Sem mais artigos