capa-mamelungos-esse_e_o_nosso_mundo

A banda pernambucana Mamelungos lança novo disco, Esse é o Nosso Mundo. O novo trabalho teve produção de China e participação de Marcelo Jeneci, Vanessa Oliveira, Flaira Ferro, Sofia Freire e Lula Queiroga.

Formada em 2009 por Luccas Maia, Weré Lima, Thiago Hoover e Peu Lima, a Mamelungos nasceu com a proposta de destrinchar o imaginário do Nordeste dentro do espectro pop, o que deu muito certo. O grupo é a mistura de três termos que caracterizam a cultura e a miscigenação nordestina, “mamulengo”, “mameluco” e “malungo”. O primeiro álbum homônimo revelava a personalidade de um trabalho com uma assinatura muito local, mas com apelo pop. O trabalho teve boa receptividade o que rendeu convites para o Abril pro Rock, Festival MPB e indicação ao “Prêmio da Música Brasileira”( 2012).

Nesse ano, o Mamelungos inicia uma nova fase, baseada numa estrutura de áudio, composições em conjunto, no uso orquestrado dos diferentes instrumentos e também no contato com muitos e diferentes parceiros, como Jeneci, Vanessa Oliveira, Sofia Freire e Lula Queiroga. O novo trabalho traz 11 músicas autorais inéditas e conta com um time de peso: China (produção), Buguinha Dub e Yury Callil (mixagem) e Felipe Tichauer (masterização). A ilustração da capa do disco é da artista plástica pernambucana Dani Acioli.

Ouça o disco:

mamelungos

Sem mais artigos