Uma das séries de maior sucesso editorial dos últimos anos, As Crônicas de Gelo e Fogo teve seu quinto volume, A Dança dos Dragões, publicado no Brasil. No entanto, uma falha de edição fez com que o livro chegasse às livrarias faltando um capítulo, de número 26. A editora Leya, que publica a série no país divulgou nesta quinta (28) um comunicado oficial sobre o problema.

“A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 – “O soprado pelo vento””, diz a nota. “Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante”.

A empresa garantiu que a produção de uma nova edição já foi iniciada. A partir do dia 1º de agosto, o livro será redistribuído, com a consequente troca dos exemplares já comprado pelos leitores. “Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado”, concluiu o comunicado.

Os livros deram origem à premiada série da HBO, Game Of Thrones. Leia a crítica do seriado de TV e do quinto volume do livro.

Sem mais artigos