fantasmaChega às livrarias o novo volume da série de terror em quadrinhos Graphic Chillers, organizada pela Editora Prumo. O Fantasma da Ópera, de Gastón Leroux, foi adaptado por Joeming Dunn e ilustrado por Rod Espinosa. Voltada para o público adolescente, a coleção tem o objetivo de proporcionar um primeiro contato dos jovens com literaturas clássicas. A Prumo é mais uma editora que aposta nas adaptações literárias, estratégia que seguiu forte em 2012.

O Fantasma da Ópera narra o triângulo amoroso entre a cantora lírica Christine Daae, o aristocrata Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. A história foi lançada em 1911 e recebeu críticas negativas. Só foi reconhecida como obra importante quando virou filme, tendo como astro o ator Lon Chaney. Em 1986, com a adaptação para um musical na Broadway, feita por Sir Andrew Lloyd Webber, a história do Fantasma da Ópera passou a ser mundialmente reconhecida.

Com desenhos detalhistas em estilo europeu, a obra mostra os detalhes da Paris do século 19 com belas ilustrações do Teatro e dos porões da cidade. A série Graphic Chillers possui outros cinco títulos já lançados: Drácula, Frankenstein, A múmia, O médico e o monstro e Lobisomem. Os próximos lançamentos serão O homem invisível e A lenda do cavaleiro sem cabeça.

Sem mais artigos