Foto: Beto Figueirôa.

Foto: Beto Figueirôa.

Eddie e Siba são os primeiros nomes confirmados na primeira edição do Festival Macuca do Mundo, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro no Sítio Macuca, na cidade de Correntes, Agreste pernambucano. O evento, agora com produção e curadoria da Rec-Beat Produções, foi reformulado e inicia nova fase a partir deste ano. A proposta de unir música, intervenções artísticas e contato com a natureza, segue o mesmo.

O Macuca do Mundo prevê uma grade especial com diversas bandas. A Eddie leva ao festival mais de 25 anos de estrada como um dos principais nomes da música pop pernambucana. Atualmente na trilha sonora do premiado longa Que horas ela volta?, a banda vai apresentar hits de seu repertório como “Vida boa”, “Não vou embora”, “Ela vai dançar”, “Pode me chamar”, “Desequilíbrio”, “Quebrou, saiu e foi ser só” e, claro, o “Hino do Elefante”, tradicional bloco de rua de Olinda.

Já Siba leva para a Macuca o show do seu último disco, De Baile Solto, em que discute a situação de descaso com o maracatu de baque solto. Veja a resenha que fizemos do disco.

O Macuca do Mundo será dividido assim: nos dias 02/12 (sexta-feira) e 03/12 (sábado), o Sítio Macuca recebe shows, poesia e intervenções artísticas. O passaporte dá acesso aos 2 dias de programação. No dia 04/12 (domingo), o festival é encerrado com o cortejo aberto ao público do Boi da Macuca no povoado de Poço Comprido.

Sem mais artigos