Este é o segundo álbum de Motta pela Trama Virtual (Foto: Divulgação)

Da Redação da Revista O Grito!, em Recife

A gravadora Trama divulgou detalhes para este ano de sua série Album Virtual, que disponibiliza trabalhos inéditos para download gratuito de artistas nacionais. Quem marca a estreia dia 26 de março é o cantor Ed Motta, que lança Piquenique, o 10º disco de sua carreira.

A versão online traz de bônus o remix da faixa “Turma da Pilantragem” (Ed Motta e Edna Lopes) interpretada por Ed e Maria Rita.

Na lista dos próximos lançamentos estão os novos trabalhos da dupla Caju & Castanha, Pata de Elefante, Guizado, Rappin’Hood e a coletânea de songbook de Almir Chediak. Segundo a Trama afirmou em nota, até o fim do ano, mais cem álbuns poderão ser baixados. A página também ganhou um novo desenho.

O Álbum Virtual possibilita baixar discos inteiros, incluindo encartes, vídeos e extras, de maneira legal e gratuita. No formato proposto pela Trama, o artista é remunerado por patrocinadores, sem que isso interfira na obra. O artista recebe um adiantamento para que seu álbum fique disponível gratuitamente, por tempo limitado, na internet. O conteúdo disponibilizado pelo Álbum Virtual Trama não possui proteção DRM, ou seja, ao baixar o conteúdo o usuário pode deixar no computador, colocar em um CD, no pen-drive ou em outras mídias.

O projeto Álbum Virtual teve início em 2008 com o lançamento de Danç-Êh-Sá ao Vivo, de Tom Zé. Na seqüência, a Trama lançou: Artista Igual Pedreiro do Macaco Bong; Donkey, do CSS, Chapter 9, de Ed Motta e um dos mais comentados, C_mpl_te, do Móveis Coloniais de Acaju. Os lançamentos foram patrocinados pela VR ou Volkswagen. Os álbuns ficam disponíveis através do site www.albumvirtual.trama.com.br.

Sem mais artigos