Lunar e Contra O Tempo (Source Code), do diretor Duncan Jones transformaram o autor num dos nomes mais relevantes do cenário independente dos últimos tempos. Agora, o diretor avisa que fará um último filme de ficção-científica e vai se dedicar a outros gêneros.

Em entrevista ao site inglês DIY, ele disse que não quer um único gênero o defina. Ele está trabalhando num terceiro projeto que ainda é pouco conhecido. O diretor visitou os estúdios da WETA Digital, equipe que é responsável por efeitos especiais de Senhor dos Anéis, Avatar e outros sucessos.

“Este terceiro filme será o tipo de Sci-Fi que sempre quis fazer e com o orçamento que me permite realizar tudo que visualizo em minha cabeça. Depois disso, vou mudar de gênero”, disse. Lunar, seu primeiro filme foi feito com orçamento baixo e chamou atenção da crítica. O segundo, Contra O Tempo ainda está inédito no Brasil e foi feito com mais dinheiro e um nome famoso no elenco, Jake Gyllenhall.

Lunar foi lançado direto em DVD/Blu-ray no Brasil, o que prova que nem o fato de Jones ser filho de David Bowie inspirou as distribuidoras a soltarem uma cópia nos cinemas brasileiros.

Sem mais artigos