duda

A cantora Duda Brack, uma das melhores novidades na música brasileira nos últimos anos, é mais uma artista confirmada na escalação do festival Rec Beat, que acontece nos quatro dias do Carnaval no Cais da Alfândega, no Recife.

Duda lançou seu disco de estreia, É, em junho do ano passado, onde experimentava no pop e trazia um apuro vocal com bastante personalidade. Com apenas 21 anos, a cantora tem um trabalho difícil de rotular e é tida como um dos nomes mais inventivos de sua geração. Vai do post-rock do Radiohead, passando por baião e rock confessional de contemporâneas como Courtney Barnett e Laura Marling.

Além de Duda, o Rec Beat já confirmou outros nomes para este ano, entre eles o fenômeno Liniker, novidade do pop atual que tornou-se um viral na web. Estão confirmados ainda o afrobeat do guitarrista e griot guineano, Moh! Kouyaté e a sonoridade latino-cubana da trompetista holandesa radicada na Colômbia, Maite Hontelé.

O festival acontece nos dias 6 a 9 de fevereiro, com entrada gratuita. O Rec Beat está fazendo este ano um financiamento coletivo para viabilizar o festival, que teve parte dos recursos habituais de patrocínio reduzidos.

Sem mais artigos