Dragão Negro, de Chris Claremont e John Bolton, é o primeiro lançamento da editora Pipoca e Nanquim para este ano. A obra reúne contos de fadas com figuras históricas e se passa no ano 1193.

James Dunreith, exilado pelo seu senhor e rei, Henrique, voltou para reivindicar a terra que é sua por direito de nascença. Acusado de feitiçaria, Dunreith é pressionado pela rainha Leonor da Aquitânia e incumbido de uma missão: encontrar uma pessoa que vem se rebelando contra a coroa e resolver a questão a qualquer custo; o problema é que essa pessoa já foi o seu melhor amigo. Ainda mais perigosa do que qualquer ameaça política é a conspiração para dominar os poderes ocultos ancestrais advindos daquela região, que podem desencadear o mal supremo.

A história foi publicada pelo selo Epic Illustraded, da Marvel Comics. Da mesma dupla, a Pipoca e Nanquim publicou Marada, a Mulher-Lobo, no ano passado.

Com 204 páginas, esta edição de luxo traz a história na íntegra, uma galeria de esboços e todas as capas originais em cores. Um clássico da fantasia medieval em quadrinhos que merece estar na coleção de todos os fãs.

Sem mais artigos