Este domingo, 19 de abril, começaram as filmagem do documentário sobre a vida de Raul Seixas, Raul Seixas – O Início, o Meio e o Fim. As primeiras entrevistas com familiares começaram a ser filmadas na Bahia, onde também acontecerá a reconstituição de um show histórico com a banda Raulzito (Cover) e Os Panteras. O Rio de Janeiro e São Paulo também servirão de cenário para as gravações até a segunda semana de maio.

No fechamento das filmagens em Salvador, haverá um show fechado em um dos principais palcos do rock da Bahia com a banda Os Panteras e com público integrado por formadores de opinião, mídia e parceiros. Já em São Paulo, haverá filmagens em estradas com cerca de 50 motos e também um evento realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de SP. Na ocasião, será montado um palco exclusivo em homenagem a Raul Seixas e serão 24 horas de musicas, onde diversos convidados irão se apresentar, tocando toda a discografia do artista.

A direção da obra está a cargo de dois cineastas, Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. O filme será lançado em 2009, depois de 20 anos da morte do Raul Seixas. Falando em documentários de vultos da música brasileira, ainda este ano, a Paramount Pictures Brasil – que lançou o filme Vinícius lançará outro documentário, Coração Vagabundo, de Caetano Veloso.

Sem mais artigos