Kurt Cobain, do Nirvana, tem um lado de lenda da cultura pop que todos nos já conhecemos bem. O que ainda não é conhecido é o seu lado mais íntimo que originou sua existência como mito. A HBO divulgou o trailer oficial do documentário que conta a história de Cobain antes da fama.

O diretor Brett Morgan contou com a autorização dos familiares do músico e passou quase uma década reunindo material para o documentário Kurt Cobain: Montage of Heck. A filha de Cobain, Frances Bean é uma das produtoras. No longa ainda há depoimentos de parentes, amigos íntimos e colaboradores.

Cobain em Aberdeen, Washington, antes do Nirvana. (Divulgação).

Cobain em Aberdeen, Washington, antes do Nirvana. (Divulgação).

O filme mostra a infância e adolescência feliz de Cobain em Aberdeen e Seattle e dá um vislumbre do impacto que a fama teve em sua vida – no que isso tem de ruim, sobretudo. Depois de lançar discos clássicos como o Nevermind, sedimentar a cena grunge nos EUA e modificar a cara do rock alternativo, Cobain se suicidou com um tiro em sua casa em 1994.

O filme será exibido dia 4 de maio na HBO (sem previsão de sair no canal aqui no Brasil). O documentário foi um dos destaques no Festival de Sundance este ano.

Sem mais artigos