O filme Pacific entra em cartaz em 14 cidades brasileiras, entre elas Recife a partir da sexta (19). Trata-se de uma nova estratégia de distribuição de cinema conhecida como Sessão Vitrine. O documentário é todo construído a partir de imagens de passageiros de um cruzeiro que tem como destino uma das mais belas paisagens brasileiras, o arquipélago de Fernando de Noronha. São sete dias de viagem registrados pelas lentes de turistas que filmam tudo, a todo instante.

No Recife, a estreia ocorre no dia 19 de agosto no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. No dia 26, o filme entra em cartaz nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Vitória, Curitiba e Porto Alegre e no dia 30, em Brasília. No dia 2 de setembro, em São Paulo e João Pessoa. No dia 16 de setembro, em São Luís. Em Maceió, a estreia ocorrerá no dia 31 de outubro. E entre setembro e outubro (datas específicas a confirmar), Pacific ainda entrará em cartaz em Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Campo Grande, Belém e Florianópolis.

A direção é do pernambucano Marcelo Pedroso, com produção da Símio Filmes. O longa deve chegar em DVD logo após as exibições nas cidades.

Sem mais artigos