MC Marechal (Foto: Pedro Favera).

MC Marechal (Foto: Pedro Fávero).

O documentário O Rap Pelo Rap acaba de estrear online no YouTube após passar por vários festivais no Brasil, como In-Edit. Trata-se de um material básico para quem quer se aprofundar sobre as raízes do movimento e sua importância aqui no Brasil. São 75 minutos que conta com opiniões e histórias de 42 artistas do rap nacional.

O projeto é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) realizado por Pedro Fávero a partir do curso de Comunicação Social – Rádio e TV (UNESP). Os capítulos-temas que estruturam o filme são: “Introdução: O Rap”, “Old School x New School”, “A Poesia do Ritmo”, “O Ritmo da Poesia”, “A Revolução Será Televisionada?”, “Rap e Preconceito”, “Ser um MC” e “Eu Quero Mais…”.

Entre os entrevistados estão DJ Kl Jay, Dexter, Criolo, Sandrão RZO, GOG, Kamau, Síntese, Karol Conká, Rael, Lívia Cruz, Amiri, entre outros. A trilha sonora conta com grandes produtores nacionais como Laudz, Nave, Skeeter, Tuchê, Jay Beats, Cabes, DJ Nato PK, Pok Sombra, Neto e DJ Paolo.

Além do filme, Pedro Fávero lançou no canal “O Rap Pelo Rap” no YouTube, uma série semanal com perguntas que ficaram de fora da versão final do filme, nela diversos entrevistados fala sobre seu início no mundo do RAP, em cada um dos 8 capítulos. O filme também estará disponível em DVD.

rap

Sem mais artigos