M.I.A. divulgou a data de seu documentário autobiográfico, MATANGI/MAYA/M.I.A., que teve sua première no festival de Sundance este ano. Segundo a rapper o filme estreia no Reino Unido dia 21 de setembro e nos EUA no dia 28 do mesmo mês. Ainda sem previsão para quando o longa chega no resto do mundo.

Dirigido por Stephen Loveridge, o filme mostra imagens raras de 22 anos de vida de Maya Arulpragasam, rapper anglo-cingalesa que ficou famosa no mundo como M.I.A., artista que rompeu com diversas barreiras estéticas e que possui opiniões fortes sobre temas como imigração e globalização.

O trabalho traz imagens de arquivos nunca mostradas, bastidores das gravações de discos como Arular (2005), além de depoimentos de pessoas próximas e artistas, a exemplo do ativista Julian Assange, Kanye West e Diplo (produtor com quem trabalhou no início da carreira).

Pelas críticas que já saíram o filme mostra a relevância política de M.I.A. ao mesmo tempo em que traz um lado pouco conhecido de seu cotidiano e intimidade.

Veja um dos trailers:

Sem mais artigos