Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Do Inferno, tida como a obra prima de Alan Moore, ganha nova edição no Brasil pela editora Veneta. A cultuada HQ sobre Jack, o Estripador chega às livrarias em edição luxo, com capa dura e comentários do autor sobre suas fontes de pesquisa.

Do Inferno traz a história de Jack, o Estripador, o misterioso serial killer que assassinava prostitutas e espalhou horror pela Londres do fim do século 19. Escrito por Alan Moore, autor de HQs de sucesso como Watchmen e V de Vingança, o livro faz uma investigação sobre a brutalidade humana em uma densa trama policial, tendo como pano de fundo a era vitoriana. A arte é de Eddie Campbell.

Arte de Eddie Campbell.

Arte de Eddie Campbell.

A partir de um extenso levantamento bibliográfico e inúmeras visitas a Whitechapel, o bairro londrino onde os crimes ocorreram, Moore baseia a narrativa na hipótese de que os assassinatos fizeram parte de uma conspiração para acobertar o nascimento de um herdeiro ilegítimo do trono britânico. O livro traz as notas originais de Moore indicando as passagens romanceadas e o que foi efetivamente fruto de pesquisa.

Publicada na Inglaterra originalmente em fascículos entre 1989 e 1996, a obra foi compilada em um volume único, que chega agora ao Brasil. A HQ teve uma edição lançada no Brasil nos anos 1990 pela Via Lettera, hoje esgotada, e foi adaptado para o cinema em 2001 com Johnny Depp no papel principal. O canal FX disse nesta semana que está desenvolvendo uma série baseada no livro.

Do Inferno tem 592 páginas e custa R$ 94,90.

from-hell

Sem mais artigos