O norte-americano Brian de Palma é um dos fortes concorrentes para ganhar o Leão de OuroO festival de cinema mais antigo do mundo, Festival de Veneza,  comemora o 75º aniversário em grande estilo. Os convidados não poderia ser menos ilustres: Kenneth Branagh, Brian De Palma (foto), Ken Loach, Peter Greenaway e Ang Lee estão concorrendo ao prêmio mais combiçado da noite. As estrelas esperadas para a noite são Brad Pitt, George Clooney, Richard Gere, Cate Blanchett, Vanessa Redgrave, Scarlett Johansson, Charlize Theron e Susan Sarandon.

Os filmes americanos e ingleses ocuparam metade dos 22 candidatos a melhor filme. “Nosso critério principal foi a originalidade, e constatamos que o cinema britânico e americano ainda consegue oferecer algo novo e ousar mais que outros cinemas. O que acho extraordinário é que os filmes de nossa programação são incrivelmente inovadores mas, mesmo assim, repletos de astros.” disse o diretor do evento, Marco Mueller.

A abertura do festival vai acontecer com o filme baseado no romance de Ian McEwan, Atonement de Joe Wright. Entre os indicados estão, Redacted (Brian de Palma), The Valley Of Elah (Paul Haggis), Sleuth (Kenneth Branagh), Nightwatching (Peter Greenaway), e “It’s A Free World… (Ken Loach).

Os filmes exibidos e fora de competição serão: Cassandra’s Dream (Woody Allen), La Fille Coupée En Deux (Claude Chabrol) e Glory to the Filmmaker! (Takeshi Kitano)

O Festival de Cinema de Veneza vai acontencer nos dias 29 de agosto até 8 de setembro e exibirá 57 filmes.

Sem mais artigos