Foto: Murilo Tinoco/Divulgação

O Prêmio Multishow, que aconteceu nessa quarta (19), no Rio de Janeiro, mostrou-se uma premiação totalmente renovada, com foco em apresentações musicais. Mas, foi um superjúri, formado por personalidades e especialistas, o melhor do prêmio. E nem passou na TV.

Todas as discussões do superjúri, que decidiram três premiações, aconteceu em uma sala reservada, distante do público. Foram 11 pessoas, com nomes como Alexandre Matias, André Forastieri e Carlos Eduardo Miranda. Com transmissão online, eles debateram sobre a cena sertaneja atual, o tecnobrega e novos artistas.

Esse superjúri escolheu os vencedores de “melhor disco”, que ficou com Tulipa Ruiz, “melhor show”, para Gal Costa, e “revelação”, para Gang do Electro. Tulipa e Gal não puderam comparecer ao evento.

Na votação popular, Michel Teló se destacou vencendo “música chiclete” e “artista mais mais”. Thiaguinho foi o vencedor como “melhor cantor”. Como grupo do ano, NX Zero foi a escolha do público. O Multishow ainda premiou nomes através de um júri especializado. Cícero ganhou melhor versão, com “Conversa de Botas Batidas” e “música mais compartilhada”, com o álbum Canções de Apartamento. Já Gaby Amarantos ganhou “melhor novo hit” com “Ex Mai Love”.

Shows
A premiação foi quase toda marcada por shows. Tanto que os discursos dos vencedores aconteciam direto da plateia, sem glamour nenhum. Os apresentadores, Ivete Sangalo e Paulo Gustavo oscilaram bastante na química de palco, mas seguraram bem esse novo formato (Ivete estava bem melhor). Gaby Amarantos, Maria Gadú, Thiaguinho, Erasmo Carlos e Filhos da Judith, Nando Reis, Capital Inicial e a própria Ivete, se apresentaram. Na hora do Agridoce, o som falhou e foi possível ouvir a discussão entre os integrantes.

Foto: Murilo Tinoco/Divulgação

Veja a lista de vencedores

SUPERJÚRI
Artista Revelação – Gang do Eletro
Melhor Show – “Recanto”, de Gal Costa
Melhor Disco – “Tudo Tanto”, de Tulipa Ruiz

JÚRI ESPECIALIZADO
Novo Hit – “Ex Mai Love”, de Gaby Amarantos
Versão do ano – “Conversa de Botas Batidas”, de Cícero
Clipe do ano – “66”, de O Terno
Música compartilhada – “Canções de Apartamento”, de Cícero
Projeto paralelo – Agridoce (Pitty e Martin)

VOTAÇÃO POPULAR:
Melhor cantor – Thiaguinho
Melhor cantora – Ivete Sangalo
Melhor grupo – NX Zero
Melhor música – “Problemas”, de Ana Carolina
Melhor show – Paula Fernandes
Experimente – Banda Tereza
Música chiclete – “Ai se Eu te Pego”, de Michel Teló
Categoria Mais Mais (artista mais popular na internet) – Michel Teló

Sem mais artigos