the-baggios-por-snapic-w1

O duo sergipano The Baggios canta uma cidade à beira do caos no novo disco Brutown, que já está disponível para download e que tem uma das capas mais incríveis do rock nacional este ano. Com forte inspiração setentista (sobretudo dos nomes da psicodelia brasileira dos anos 1970), o trabalho ainda se apega a riffs blueseiros. O clima é tenso e faz referências a violências do cotidiano, além de tratar de tragédias recentes, ainda bem incômodas, como o ataque ao Bataclan, em Paris e crime ecológico em Mariana (na faixa “Sangue e Lama”).

Brutown é o terceiro disco da carreira do duo sergipano e foi produzido por Felipe Rodarte e pelo próprio The Baggios no lendário estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro. Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) também ampliaram as possibilidades de arranjos e contaram com a colaboração do músico Rafael Ramos (teclado e baixo). Além disso a dupla convidou artistas que são influências para eles de alguma maneira; Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Emmily Barreto (Far From Alaska), Gabriel Thomaz (Autoramas), Erika Martins (Autoramas) e Felipe Ventura (Baleia).

Brutown já está disponível em todas as plataformas digitais e liberado para streaming no canal oficial da banda no YouTube, abaixo:

Sem mais artigos