O rapper americano LeCrae segue com sua série de mixtapes em que explora as raízes do hip hop para traduzir questões pessoais e também da cultura negra como um todo. Apegado ao que se convencionou chamar de “rap cristão” (?!), ele não atingiu o mesmo nível de reconhecimento de seus pares, mas seu trabalho é consistente.

Church Clothes 3 traz participações de nomes como E-40 e foi produzido por S1, que já trabalhou com Jay Z e Kanye West. O álbum explora as relações de raça nos EUA, mas com um tom de esperança e seguindo preceitos cristãos como aceitação. Ao ouvir faixas como “Gangland” e “Misconceptions 3” fica clara a intenção de LeCrae em elevar o espírito do ouvinte em busca de esperança e liberdade. Ainda assim, é um disco que não foge da problematização das questões, sendo bem direto nas letras.

Para quem o descobriu só agora, Church Clothes 3 se mostra um trabalho bem acabado, no mesmo nível do que já foi trabalhado no gênero nos últimos anos. Mas quem está familiarizado com a série de mixtapes, vê que muitas ideias já estão sendo recauchutadas por aqui. Algumas músicas parecem até mesmo uma reprise do que já foi feito.

Junto com o disco, que está saindo pelo selo do músico, Reach Records Label, foi lançado um curta-metragem que traduz ainda mais a proposta do Church Clothes: misturar história e política a partir de um ponto de vista muito pessoal. A direção é de Nathan Corrona. Veja abaixo.

lecrae2

Ouça o disco:

Sem mais artigos