Um Homem Bom, novo filme do cineasta brasileiro Vicente Amorim, tem sua estréia mundial hoje (08/09), no Festival de Toronto. Estrelado por Viggo Mortensen, Jason Issacs, Jodie Whittaker e totalmente rodado na Hungria, o filme narra a história de um professor que se vê envolvido com o regime de Adolf Hitler durante a ascensão nazista ao poder. O filme é uma produção Brasil (através da produtora Mixer) e Inglaterra.

O diretor embarcou para o Canadá no último sábado para encontrar o protagonista de seu filme, Viggo Mortensen que depois vem ao Brasil para acompanhar a exibição do longa na noite de encerramento do Festival do Rio, em 8 de outubro. Um Homem Bom passa na mostra “Special Presentations”, ao lado de Adoration de Atom Egoyan; Appaloosa de Ed Harris; Ashes of Time Redux de Wong Kar Wai; Ensaio sobre a Cegueira de Fernando Meirelles; Che De Steven Soderbergh; Miracle at St. Anna de Spike Lee; entre outros.

O próximo longa de Amorim como diretor será Corações Sujos, adaptação do livro de Fernando Moraes, que será rodado ano que vem. Um Homem Bom será lançado no Brasil pela Imagem Filmes, ainda sem data de estréia divulgada.

Sem mais artigos