Cantando em português, a banda pernambucana segue apostando na distorção, mas agora aposta em outras sonoridades para criar atmosferas mais intimistas

busca novas paisagens sonoras no novo disco, Futuro
NOTA8.5

Pouco mais de três anos após o lançamento de seu disco de estreia, a banda Diablo Angel lança Futuro, seu segundo trabalho de estúdio. E com ele, se firma como um dos nomes mais instigantes da nova safra de bandas de rock em Pernambuco e no Brasil.

Não é raro que um segundo disco se atenha a reprisar características positivas do anterior, quando esse é bem recebido – como foi Fuzzled Mind, o primeiro da Diablo. Porém, esse não é o caso, aqui. O amadurecimento da banda fica bastante evidente nas 12 faixas que compõem o álbum.

Ainda que o som da Diablo ainda seja calcado na distorção, há a inserção de vários outros elementos que ajudam a criar a atmosfera pedida por canções mais intimistas, em faixas como a que dá nome ao disco ou “My Friend” – uma das poucas do disco cantadas inteiramente em inglês.

Falando nisso, ao contrário de Fuzzled Mind, a maioria das letras de Futuro foram escritas em português. E se numa entrevista anterior, a vocalista Kira Aderne havia afirmado que o inglês seria a língua perfeita para o rock, ela mesma se encarregou de provar o contrário – a faixa “Vem a Noite” talvez seja o melhor exemplo disso.

E é em canções como essa ou “Chinese Citizen” que a evolução da Diablo Angel mais soa nítida. São arranjos de maior elaboração e riffs ainda mais marcantes, construindo o que aparenta ser uma busca por paisagens sonoras mais envolventes – ainda que tão diretas e impactantes quanto àquelas apresentadas em seu primeiro disco. Já (a também guitarrista) Kira se mostra um tanto segura em sua performance como cantora, alternando com propriedade momentos de tensão, calmaria e urgência.

Ainda que aberta a essas novas sonoridades, a Diablo Angel se firma numa equilibrada mistura de elementos que passeiam entre vertentes do hard ao indie rock. E em Futuro, conseguem apontar para novos caminhos, ao mesmo tempo em que consolidam sua identidade.

Show em Caruaru
Quem estiver curtindo o São João em Caruaru e resolver dar uma variada na trilha sonora, pode conferir em primeira mão as canções de Futuro. A Diablo Angel faz show na próxima segunda, às 20h, no Polo Azulão (Rua Armando da Fonte – Centro – Caruaru).

DIABLO ANGEL
Futuro
[Independente, 2019]
Sem mais artigos