Foto: Lorena Lopez/ Divulgação.

Foto: Lorena Lopez/ Divulgação.

O estilista Cássio Bomfim, idealizador do Recife, apresenta sua nova coleção “Com o que nos restará” neste sábado (14), na Rua da Aurora. Será próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais, na altura do cruzamento com a Av. Mário Melo. A programação inclui desfiles, recitais de poesias, exibição de filmes e shows do Devotos.

O “Dia do ACRE” tem início às 15h com o ensaio e cortejo do Maracatu Várzea do Capibaribe e segue com a distribuição de edições da Revista de Arte Contemporânea RECIBO. Paralelamente a isso, o artista plástico Arbos vai fazer uma intervenção pintando uma estrutura ao longo da tarde. “Depois do sucesso que foi essa experiência no ano passado decidi nunca mais apresentar minhas peças em locais fechados. É um estilo que não combina mais comigo, com minha poesia. Por isso decidi pensar nessa proposta aberta, no meio da rua”, disse .

Cassio trabalhou com estampas que imitam estilhaços. (Reprodução/Facebook).

Cassio trabalhou com estampas que imitam estilhaços. (Reprodução/Facebook).

O evento chega para dar uma oxigenada no mercado de moda autoral no Recife. Cássio lembra que diversos eventos importantes como o Eco Aurora e o Recife Moda & Música deixaram de acontecer. “É um momento complicado da moda na cidade.” A coleção será inspirada no verão e a mulher do futuro. “Tem muitas peças estampadas com estilhaços, além de trabalho com renascença e acrílico”, explica. Ele explica que tudo o que for mostrado estará disponível nos tamanhos de 36 a 48.

O Devotos, maior representante do punk do Alto José do Pinho, chega à Rua da Aurora para tocar no evento fazendo uma pausa às 18h15 para o lançamento do livro “Meu Corpo é um Esconderijo”, da poetisa Mariana de Matos, com declamações de Miró, Jomard Muniz de Brito e convidados. Começa às 17h30. Às 19h30 começa o filme “Explosão Brega”, de Hanna Godoy. O ponto alto acontece logo depois da sessão com o desfile da coleção “Com o que nos restará”. Nos intervalos das ações haverá ainda discotecagens com Jack Mugler e Aslan Cabral.

acre4

PROGRAMAÇÃO – DIA DO ACRE RECIFE
Data: Sábado – 15 de novembro
Local: Rua da Aurora – Próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais – Recife
Aberto ao público

16h – Maracatu Várzea do Capibaribe (ensaio + cortejo)
17h – Distribuiçao gratuita de ediçoes da Revista de Arte Contemporânea RECIBO, de Roberto Traplev
17h30 – Show DEVOTOS (parte 1)
18h15 – Lançamento do livro de poesias “Meu Corpo é um Esconderijo”, de Mariana de Matos, com declamaçoes de Miró, Jomard Muniz de Brito e convidados
18h45 – Show DEVOTOS (parte 2)
19h30 – Exibiçao do filme “Explosão Brega”, de Hanna Godoy
20h45 – Desfile da coleção “Com o que nos restará” – Verão ACRE 2015, por Cássio Bomfim

acre3

Sem mais artigos