A entrega do DGA Awards, o prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA, aconteceu nesse sábado (4) e premiou Guillermo Del Toro por seu longa A Forma da Água, campeão de indicações ao Oscar este ano.

Del Toro concorria com Martin McDonagh (Três Anúncios Para Um Crime), Jordan Peele (Corra!), Greta Gerwig (Lady Bird – A Hora de Voar) e Christopher Nolan (Dunkirk).

Leia Mais
Todos os indicados ao Oscar 2018

Peele venceu como melhor diretor estreante. Nas categorias de TV, Reed Morano venceu por The Handmaid’s Tale, Bethy McCarthy-Miller levou pela série de comédia Veep e Jean-Marc Vallée ganhou por Big Little Lies na categoria de mini-série. Matthew Heineman levou como melhor direção de documentário por City Of Ghosts.

O DGA é um claro indicativo de quem pode levar o Oscar de melhor direção. Em 69 anos de DGA, 61 vezes o prêmio do Sindicato se repetiu no troféu da Academia.

A Forma da Água venceu recentemente o prêmio do PGA, o sindicato dos produtores, o que torna sua escalada para levar o principal prêmio do Oscar praticamente certa.

Se vencer como melhor direção no Oscar, Del Toro quebra mais um recorde para a diversidade em Hollywood: será o terceiro diretor mexicano a levar a estatueta depois de Alfonso Cuarón (Gravidade) e Alejandro González Iñárritu (de O Regresso).

Sem mais artigos