O DFB Festival divulgou os estilistas confirmados na edição comemorativa de 18 anos, que acontece de 24 a 27 de maio em Fortaleza. O Dragão Fashion Brasil é o mais importante evento de moda autoral do País e este ano ganha uma reformulação passando a se chamar “festival”. Ou seja, a moda agora é mais uma das artes que serão abordadas na programação.

Nos quatro dias de desfiles, o público vai poder conferir as criações de Aládio Marques, Almerinda Maria, André Sampaio, Bikiny, Society, Caio Nascimento, Rendá por Camila Arraes, David Lee, Iury Costa, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, João Paulo Guedes, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-Da, Ricciardo Gomes, Ronaldo Silvestre, VillÔ Ateliêr, Wagner Kallieno, Weider Silverio, Babado Coletivo e projeto Ceará Moda Contemporânea.

Com destaque para a formação e dando oportunidades às faculdades e cursos técnicos, a programação terá ainda os desfiles Comunidade Moda, Mari Andrade, Lúcio Aureo, Saldanha, Centro Universitário Estácio do Ceará, Centro Universitário de João Pessoa, Faculdade Ateneu, Faculdade Santa Marcelina, Faculdade Técnica Senai Antoine Skaf, Universidade Federal de Minas Gerais, Unifor. .

Fora das passarelas, personalidades importantes da moda também participam do evento, como Alexandre Herchcovitch, que estará na programação do Dragão Pensando Moda (DPM), espaço realizado em parceria com Senac/CE que promove a troca de cultura e saberes a partir de workshops e talkshows. Herchcovitch fará uma apresentação no dia 24 de maio. Também estão confirmados na programação do DPM Mário Queiroz, Marina de Luca, Gabriela Mazepa e Fernanda Yamamoto.

Para festejar os 18 anos do evento o DFB celebra a própria região Nordeste como usina criativa e multicultural e também um símbolo de resistência e superação do próprio mercado de moda. “A indústria da moda brasileira deve muito à tradição têxtil nordestina. Mesmo com tantas adversidades, a criatividade mantém-se como base das nossas confecções, que investem cada vez mais em ações inovadoras e consistentes, como o próprio DFB”, explica Cláudio Silveira, idealizador do evento, por e-mail.

A reverência ao Nordeste ganha força com uma decisão inédita: pela primeira vez, o casting de modelos do DFB será de origem 100% nordestina, incluindo as principais top models brasileiras e internacionais nascidas na Região, que virão ao Ceará exclusivamente para o evento.

O DFB Festival acontece no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. A Revista O Grito! irá cobrir novamente o evento. Veja nossa cobertura.

Sem mais artigos