A Devir coloca nas comic shops e livrarias mais um volume de Spirit, uma das mais conhecidas criações de Will Eisner. Desta vez, o peso da obra está mais na homenagem que autores conhecidos do mercado norte-americano fazem ao criador do personagem. Alan Moore, Dave Gibbons, Neil Gaiman, Eddie Campbell, Mike Allred, Kurt Busiek, Brent Anderson, Daniel Torres e David Lloyd, entre outros participam do volume. A HQ é uma compilação da minissérie lançada em 1998 e que apresentou Spirit para novas gerações.

Spirit – The New Adventures teve quatro números até ser cancelada com o fim da editora Kitchen Sink Press. A história é contada por Dennis Kitchen, editor do material, no prefácio da edição brasileira. Esta série teve repercussão à época de seu lançamento e ajudou a popularizar o herói mascarado de Eisner. A origem do personagem foi recontada por dois dos maiores nomes dos quadrinhos, Alan Moore e David Lloyd, autores da aclamada Watchmen.

Spirit é o mais incomum dos super-heróis norte-americanos. Seus roteiros têm inspiração e referências dos filmes de Hollywood da primeira metade do século passado. Sua narrativa ágil também influenciou outros artistas da indústria de quadrinhos e tornou-se clássico nos quadrinhos. É, talvez, a obra mais popular de Eisner, que tem no currículo títulos importantes, como Ao Coração da Tempestade e Um Contrato Com Deus.

A obra tem 128 páginas e duas versões, em brochura (R$ 41) e capa dura (R$ 53), ambas com o mesmo conteúdo.

Veja o preview.

Sem mais artigos