A Devir publicou em seu comunicado semanal, detalhes da HQ Local Vol 1 – Ponto de , que será lançado ainda neste semestre. Anunciado desde maio, a obra escrita pelo premiado Brian Wood (de séries como DMZ e Demo) e ilustrada por Ryan Kelly (American Virgin e Lucifer) é uma das séries mais elogiadas nos EUA.

Cada capítulo do livro enfoca a vida numa cidade diferente dos EUA, mostrando um pouco do dia-a-dia de pessoas normais diante de situações e escolhas nem sempre tão simples. Através de uma mistura de gêneros, Local analisa de que maneira o lugar onde uma pessoa vive pode afetar sua personalidade.

Os capítulos de Local são independentes, embora todas as histórias estejam tematicamente ligadas através de uma personagem chamada Megan McKeenan. A história de Megan começa quando ela tem pela frente uma decisão muito difícil a tomar. Sua escolha irá afetar seu futuro e nos conduzir ao resto da série. Em alguns momentos, ela aparece como o foco principal da história e, em outros, apenas como uma personagem em segundo plano, mas cada capítulo representa a passagem de um ano na vida de Megan.

Local tem 200 páginas em preto e branco no formato 16,5 cm × 24,0 cm e custa R$ 33. Confira preview da HQ.

Sem mais artigos