Foto: Divulgação

O álbum Back in Black (1980) da banda australiana de hard rock AC/DC acaba de ganhar sua versão brasileira. Os Detonautas, encabeçados pelo vocalista Tico Santa Cruz, regravaram a música tema do álbum e disponibilizaram em seu site.

Tico Santa Cruz batizou sua proposta de #menoscormaisROCK” (hashtag que tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter). Ele explicou o motivo de usar o álbum de maior sucesso do AC/DC em seu blog: “o Back in Black serviu (…) para expressar não só minha opinião a respeito do que acompanhei nos últimos 10 anos, mas também de reutilizar a expressão, como um Retorno de preto”.

Para ele, “depois de quase uma década de dominação de bandas com um perfil que transformaram o rock num salão de beleza, com uma estética super-produzida e um texto em suas composições repletas de cornices e romantismos baratos, o rock morreu por overdose de chapinha e seu verdadeiro espírito permaneceu vagando no umbral das estações de rádio e TV”.

O Back in Black original foi produzido por Robert John Lange, vendeu 22 milhões de cópias nos Estados Unidos e 49 milhões ao redor do mundo. Sua capa, toda em preto, foi criada em homenagem ao vocalista Bon Scoot, falecido em fevereiro de 1980, aos 33 anos. Para muitos, é um disco insuperável por possuir clássicos do rock como “Hells Bells”, “Shoot to Thril” e o próprio emblemático “Back in Black”.

Sem mais artigos