O filme Budapeste, baseado no livro de mesmo nome de Chico Buarque, estreia dia 22 de maio nos cinemas. O longa é dirigido por Walter Carvalho (Cazuza – O Tempo não Para), com o roteiro e produção de Rita Buzzar (Olga, 2004) e estrelado por Leonardo Medeiros (Não Por Acaso), Giovanna Antonelli (Caixa Dois) e a atriz húngara Gabriella Hármori.

Para o filme foi composta uma Trilha Sonora Original, sob responsabilidade de Leo Gandelman (O Engenho de Zé Lins) e com participações de Jacques Morelembaum (Central do Brasil e autor de uma das músicas do filme), Leo Brandão e David Feldman.

Há algumas músicas já conhecidas pelo público brasileiro e também húngaro. Como a produção expõe a dualidade de um homem dividido por duas cidades, duas mulheres e duas culturas, a trilha sonora teve um tratamento totalmente especial neste sentido.

Uma particularidade é a música “Feijoada Completa”, composta por Chico Buarque, e que no filme é cantada por Ary Byspo e o grupo de pagode Toque de Prima, também cantada pelo jovem cantor húngaro András Domján. Os versos de Chico Buarque foram traduzidos para o húngaro pelo próprio tradutor do livro Budapeste e também do roteiro, o professor Pál Ferenc. A música pode ser conferida na íntegra no site oficial do filme.

Visite o site oficial do filme e ouça as músicas: www.budapesteofilme.com.br

Sem mais artigos