O designer pernambucano Raul Luna – autor da identidade visual da Revista O Grito! – irá ao Japão em novembro para sua primeira exposição solo internacional. Como parte do festival de arte Bokuto MachiMise 2012, “LAVA”, sua expo, fica em cartaz em novembro na Gallery Haus, em Tóquio.

Essa exposição já passou por São Paulo, Belo Horizonte e Recife, em setembro de 2011. Apostando em ícones e tipografias, a ideia das obras é abordar a biologia como plataforma conceitual para todo o processo gráfico.

Formado em arquitetura, Raul Luna é parte da nova geração do design gráfico experimental Brasileiro. Seu trabalho usa o mix de ícones, tipografias e ilustrações, re-conectando elementos recorrentes em novos contextos. A maior parte do seu trabalho é dedicado à musica independente pernambucana e internacional, sendo co-fundador da revista Mi Independente, do projecto Joinha Lab e designer dos últimos lançamentos de M Takara, Vitor Araújo, China, Tibério Azul, Bande Dessinée e A Banda de Joseph Tourton. Outros clientes incluem Abril Pro Rock, Coquetel Molotov, MAMAM, Crosstown Rebels (ING), One Cell Records (EUA) e Catune Records (Japão).

LAVA é a sua primeira exposição solo.

Clique para ver maior!

Sem mais artigos