A bandavoou é uma das finalistas (Foto: Marina Sobral/Divulgação)

A bandavoou é uma das finalistas (Divulgação)

A final do Pré AMP 2013 será realizada na quarta-feira de cinzas, informou a produção do evento nesta noite de sexta (1º). O evento será a partir das 18h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. As cinco bandas finalistas do Festival irão se apresentar juntamente com o grupo Babi Jaques e os Sicilianos, vencedor do Pré AMP 2012, na programação do Carnaval do Recife

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde de hoje (01), entre a diretoria da Articulação Musical Pernambucana (AMP) e a Thiago Megale, representante do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Roberto Lessa, que participou da discussão, por meio de audioconferência.

Marcada para acontecer ontem (31), a final do Festival foi cancelada devido à falta da estrutura de som e iluminação, de responsabilidade da Prefeitura do Recife. Até a hora do início do evento, às 19h, o equipamento necessário não havia chegado à Rua da Moeda. Estão classificadas para a final do Festival as bandas Tagore, A Cria, Projeto Armazém, bandavoou e Cambembes. O primeiro lugar do Festival ganha a gravação de um CD no estúdio Casona, além de show no Festival de Inverno de Garanhuns.

A banda vencedora do Pré AMP sempre usou a semana pré-carnavalesca no Recife como forma de divulgação. Com os problemas desta edição, o festival, que completou 10 anos, perde um pouco a força ao acontecer apenas na quarta-feira de cinzas.

Sem mais artigos