Queridos na cena independente, o Deerhunter figurou em dezenas de listas de melhores do ano – inclusiva n’O Grito!, onde ficaram com a primeira posição dos discos de 2008, com Microcastle. A banda de Bradford Cox causou rebuliço em blogs gringos neste final de semana com uma mixtape limitadíssima, On Platts Eyott Island.

São sete músicas, algumas presentes em trabalhos anteriores. O que importa para eles é mostrar ao cenário alternativo que são prolíficos, mas sem perder a qualidade e a criatividade – que no caso do Deerhunter tem um leve tom de hermetismo.

Foram feitas apenas 200 fitas, 100 com capas laranjas e 100 rosa-choques. Sendo que, as fitinhas rosas só serão vendidas no show que o Deerhunter fará no Halloween show in Atlanta, Georgia, o que torna o registro ainda mais raro. As sessões que deram origens às gravações foram feitas em 15 de setembro de 2008 no DIY Studios no local que dá nome ao trabalho e segundo Cox é uma homenagem à John Peel e seu famoso programa de rádio na BBC Radio 1.

A gravadora 4AD fez um hotsite só para divulgar On Platts Eyott Island. Dá para se cadastrar e ser um dos que terão acesso às limitadas fitas.

Deerhunter | Cum Horizon (improvisation) [MP3]

Sem mais artigos