Uma pesquisa de como as pessoas se relacionam com as novas tecnologias motivou uma série de debates em São Paulo e Recife, com participação dos artistas plásticos Osgemeos (ilustração acima), o curador do Eletronic Language International Festival (FILE), Ricardo Barreto e a pernambucana Cristiana Tejo, referência em arte contemporânea. A proposta é tentar entender como o brasileiro encara e lida com o mundo tecnológico. O evento no Recife será na terça (2), na Livraria Cultura. A entrada é gratuita.

A pesquisa Mais do que a tecnologia, é o que você faz com ela foi encomendada pela Nokia e realizado pela TNS Research International e ouviu 601 homens e mulheres acima dos 16 anos em todas as classes sociais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. Segundo o estudo, 94% dos jovens acreditam que a internet e a tecnologia de uma forma geral está melhor que antes, trazendo acesso a mais conteúdo. E 87% afirmaram ter feito tour virtual a museus do mundo inteiro pela web.

Serão quatro encontros, todos abordando um aspecto da tecnologia hoje em dia. No Recife será a arte o tema principal. Para isso estarão presentes Osgemeos. Os artistas paulistas são reconhecidos no mundo todo e fizeram fama com grafites. A exibição mais famosa é a pintura da fachada do Tate Modern em Londres, em 2008.

Em São Paulo, acontecerão encontros sobre esportes, relacionamento e música. Deste último participam os cantores Pitty e Lobão, que falarão sobre a nova lei de direitos autorais. Todos acontecem no Museu da Imagem e do Som em São Paulo.

Serviço:
Mais que a tecnologia é o que você faz com ela – Tecnologia e Arte
Terça-feira (02.11)
16h
Local: Livraria Cultura – Recife (Rua Madre de Deus, s/n – Paço Alfândega)
Grátis
Mais informações: (81) 2102-4033

SÃO PAULO
Mais que tecnologia é o que você faz com ela – Tecnologia e Esporte
Sexta-feira (05.11)
20h

Mais que tecnologia é o que você faz com ela – Tecnologia e Relacionamento
Sábado (06.11)
16h

Mais que tecnologia é o que você faz com ela – Tecnologia e Música
Domingo (07.11)
16h
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – Jardim Europa / SP)
Ingressos: grátis (devem ser retirados na recepção do MIS, a partir de uma hora antes do evento)

Sem mais artigos