new_frank_miller_comic

A anunciou a produção da terceira parte de Cavaleiro das Trevas, clássico de feito por em 1986. A HQ se chamará The Dark Knight III – The Master Race. Será lançado no segundo semestre deste ano.

A obra será uma minissérie quinzenal em oito edições e chega para comemorar os 30 anos da HQ original. Miller vai trabalhar ao lado de Brian Azzarello (100 Balas). Um desenhista ainda fará parte da equipe, mas o nome ainda não foi divulgado.

Miller vem lutando contra um câncer e por isso este seu retorno terá colaboração com outros artistas.

“Batman permanece sendo meu personagem dos quadrinhos predileto e uma continuação de Cavaleiro das Trevas é assustadora, mas daremos o nosso melhor”, disse Miller.

A obra original foi lançada em 1986 e levou as HQs norte-americanas de super-heróis a um novo patamar. Era violenta, cínica e trazia forte conteúdo político, algo incomum nos quadrinhos mainstream. Em 2001, a DC lançou uma segunda parte, mas foi repudiada pela crítica.

A Panini já lançou duas edições definitivas de luxo com a obra original. Ainda não há prazo para The Dark Knight III – The Master Race sair no Brasil.

Sem mais artigos