Kate Mossa, que foi pegar o prêmio por Bowie, ao lado de Noel Gallagher (Foto: Divulgação/BritAwards).

Kate Mossa, que foi pegar o prêmio por Bowie, ao lado de Noel Gallagher (Foto: Divulgação/BritAwards).

Aconteceu nessa quarta (19), em Londres, o Brit Awards, a mais importante premiação de música do Reino Unido. O evento teve apresentações de Lorde + Disclosure, Arctic Monkeys, Beyoncé, Pharrell e muito mais. Mas o grande destaque foi a celebração feita para David Bowie, que levou o prêmio de melhor artista masculino britânico. Mas ele nem foi.

Bowie escreveu o texto de agradecimento e enviou a modelo inglesa para lê-lo. Ela chegou vestida com o icônico macacão de coelho usado pelo cantor na turnê da fase Ziggy Stardust and The Spiders From Mars. A peça original foi desenhada pelo estilista japonês Kansai Yamamoto.

Kate leu o recado: “No mito japonês, esses coelhos em meu antigo figurino, usado por Kate, vivem na Lua. Kate vem de Vênus e eu de Marte, então está tudo certo. Estou feliz por receber um de Melhor Artista Masculino, mas acredito que eu realmente sou, certo, Kate? Acho que esta é uma forma excelente de terminar o dia. Muito, muito obrigado. E Escócia, fique com a gente”. O final do discurso fez um discurso sobre o desejo de parte da população escocesa de se separar politicamente da Grã-Bretanha.

Não é a primeira vez que Kate Moss encarna Bowie. Ela já posou para a Vogue Paris, em 2013 e para a Vogue UK em maio de 2003 travestida do músico.

David Bowie, hoje com 67 anos, vive em Nova York com a esposa, a modelo Iman. Bastante recluso, ele não participa mais de premiações, nem costuma dar entrevistas. O último trabalho dele saiu no ano passado, The Next Day.

Disclosure fez show com Lorde e o AlunaGeorge (Foto: Reprodução/YouTube).

fez show com Lorde e o AlunaGeorge (Foto: Reprodução/YouTube).

O Brit Awards ainda teve outra falta na cerimônia, a dupla Daft Punk, que venceu o prêmio de melhor grupo internacional, mas não foi buscar o prêmio. saiu como melhor grupo britânico e melhor álbum.

Bom mesmo foram as apresentações. Veja abaixo o show de Lorde ao lado da dupla Disclosure e o Arctic Monkeys. Tem também Pharrell com Nile Rodgers.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HiU119YgQGA

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P_4fLO0WnDo

Leia Mais
O disco de estreia do Disclosure

Sem mais artigos