Danilo Beyruth e Wesley Rodrigues são os dois primeiros autores brasileiros da editora DarkSide Books, casa editorial que já publicou nomes como Dave McKean e Charles Burns, entre outros.

Imaginário Coletivo é o primeiro quadrinho de Wesley Rodrigues, autor que é mais conhecido por seu trabalho com animação (ele já venceu festivais como Animage, Anima Mundi, entre outros). Nessa sua estreia autoral em quadrinhos ele explora uma fábula sobre liberdade ao mostrar a história de uma vaca que queria ser um pássaro. Rodrigues assinou no ano passado a HQ Luiz Gonzaga: Asa Branca – O Menino Cantador, com roteiro de Maurício Barros de Castro.

Trecho de Imaginário Coletivo, fábula de Wesley Rodrigues. (Divulgação).

Danilo Beyruth lança Shirô, uma história ambientada no bairro da Liberdade em São Paulo e que traz uma estudante tentando sobreviver à Yakuza. Beyruth é um veterano das HQs brasileiras. É autor de Astronauta – Magnetar, lançado pelo selo Graphic MSP de Maurício de Sousa, um dos maiores sucessos nos quadrinhos brasileiros em tempos recentes. Ele também já trabalhou para a Marvel Comics. Este é seu retorno aos trabalhos autorais, dos quais fazem parte Necronauta e Bando de Dois.

Beyruth retoma seus trabalhos autorais com essa aventura com samurais modernos. (Divulgação).

Imaginário Coletivo será lançado dia 27 de julho na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro. Já Shirô deverá ser lançado na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, em setembro.

Sem mais artigos