danieldetailsstevenkleiul9.jpg

NAVALHANDO POTTER
Depois de aparecer pelado em peça inglesa ator de Harry Potter passa a integrar a fila de lolitos mais cobiçados dos últimos tempos
Por Fernando de Albuquerque

fdr07ds6qa4.jpgDaniel Radcliffe, apesar da idade e da estatura extremamente baixa é o mais novo lolito do pedaço. O moçoilo, que interpreta o bruxo Harry Potter na série criada pela escritora J.K. Rowling, tem feito muita gente encher as filas do cinema, comprar revistas e pôsters e mesmo “fazer justiça com as próprias mãos”. Dono de um par de olhos azuis bem penetrantes, o ator já fez uma sensual ensaio fotográfico usando roupas em couro e daqui a alguns anos não será difícil comprar revistas com os dizeres: “Harry, peladinho para você!”.

Não é só o personagem Harry que cresce no filme. Os atores estão mais velhos (Hermione continua sem peito, basta um olhar mais atento) e mesmo mais viris. Tanto é que o querido protagonista dá seu primeiro beijo nesse quinto filme. E o que aumenta o fetichismo em torno do personagem é o fato de “selar” uma japonesinha. Será que Potter tem fantasias sexuais relacionadas à máfia japonesa? (A única coisa que vem à mente é ele trajando quimono ou mesmo sendo ameaçado com a lâmina de um samurai).

Talvez ser bruxo já não tenha mais tanta graça em um mundo cheio de computação gráfica, atmosfera pesada e um território de vingança e confronto político. O querido Daniel abandona as ceroulas mágicas de Harry colocando calça tamanho 44 (de macho) com a “costura dos fundos” bem baixa e pouco acima do joelho. Se o leitor me permite a constatação. danielradcliffeandjoannqp0.jpgOutra grande contribuição para a desconstrução do Harry Potter no ator veio este mês com um sensual ensaio para a revista Details (veja foto que abre a matéria), assinada pelo fotógrafo Steve Klein.

A dissociação da imagem de Radcliffe à Potter também se dá na peça Equus, em cartaz na terrinha da rainha ano passado. As imagens de divulgação do espetáculo estão longe de lembrar o singelo e franzino bruxinho. Ele aparece ao lado de loiras mais velhas e peitudíssimas e também ao lado de cavalos… Acho que sempre rolou um lance eqüestre. A verdade é que Radcliffe tem 17 anos e protagoniza a história do cavalariço Alan Strang, que ritualmente cega cavalos, e seu tratamento por um psiquiatra requer que Radcliffe e a adolescente que interpreta sua namorada, Joanna Christie, apareçam pelados no palco.

LEIA A CRÍTICA DE HARRY POTTER E A ORDEM DA FÉNIX

Sem mais artigos