A atriz Marcélia Cartaxo. (Foto: Divulgação).

A atriz . (Foto: Divulgação).

O divulgou os homenageados desta sétima edição, o cineasta pernambucano e a atriz paraibana Marcélia Cartaxo. O evento acontecerá entre os dias 17 a 28 de novembro, em Taquaritinga do Norte, interior de Pernambuco.

Os homenageados já confirmaram presença no evento, quando receberão o Troféu do Curta Taquary.

Reconhecida pela atuação em diversos papéis no cinema, na TV e no Teatro, Marcélia Cartaxo iniciou sua carreira no cinema com o filme A Hora da Estrela (1985), quando ganhou diversos prêmios, entre eles Urso de Prata do Festival de Cinema em Berlim. Recentemente, atuou no longa de Camilo Cavalcante, A História da Eternidade (2014), premiado no 6° Festival de Paulínia e no 21° Festival de Cinema de Vitória.

Já o cineasta Marcelo Gomes é reconhecido pela produção audiovisual efervescente, tendo produzido importantes obras da filmografia pernambucana como Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), que teve sua estreia no Festival de Cannes, Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009) e Era uma vez eu, Verônica (2012). Seu longa mais recente é O Homem das Multidões (2012), uma coprodução entre Pernambuco e Minas Gerais.

Sem mais artigos