Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O – Festival Internacional de Curta Metragem abre inscrições para sua oitava edição. Os interessados têm o prazo de 20 de julho a 20 de agosto para enviar seus filmes. Ficha de inscrição e regulamento para as três mostras competitivas – Competitiva Nacional, Primeiros Passos (para diretores estreantes) e Dália da Serra (estudantes de oficinas audiovisuais) estão disponíveis no site oficial do festival.

O Curta Taquary vem se tornando um dos festivais mais relevantes da nova produção cinematográfica no Brasil. Vai acontecer entre os dias 23 e 27 de novembro em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano. Em suas últimas edições, o evento exibiu mais de 1.000 curtas para um público superior a 25 mil pessoas.

Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema.

A 8ª edição do Curta Taquary terá uma maior participação de realizadores e curadores latino-americanos, africanos e europeus, fortificando uma preocupação da organização do festival, o intercâmbio com os realizadores nacionais.

Sem mais artigos