Curta gay Assunto de Família estreia nacionalmente este sábado

Family Affair dir. Caru Alves de Souza photo by Ale Samori actors Kauê Telloli and Thiago Pinheiro

Family Affair dir. Caru Alves de Souza photo by Ale Samori actors Kauê Telloli and Thiago Pinheiro

Estreia no próximo sábado (27), às 22h, no Cinesesc, a estreia nacional do curta-metragem Assunto de Família. Trata-se do primeiro curta ficcional da cineasta Caru Alves de Souza. A sessão faz parte da programação do 22º Festival de Curtas de São Paulo, que acontece até o dia 2 de setembro.

Sucesso de crítica e de público no 35ª Frameline – Festival de São Francisco – mais prestigioso e tradicional evento cinematográfico internacional dedicado ao tema da diversidade sexual, Assunto de Família narra a história de um menino que passa por humilhações cotidianas causadas pelo seu irmão mais velho, em uma situação de bullying. O enredo do filme caminha para uma cena homoerótica entre adolescentes.

A ação do filme se passa em um domingo, quando uma família reúne-se em torno da TV para acompanhar um clássico no campeonato brasileiro de futebol. As filmagens foram realizadas em São Paulo, em uma residência localizada ao lado do Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como “Minhocão”.

Os irmãos são interpretados pelos jovens atores Thiago Franco Balieiro (que já atuou em peças dos grupo Teatro da Vertigem e Os Satyros, além de participações nos filmes Xingu, de Cao Hamburger e Kauê Telloli (da série televisiva Tudo o Que é Sólido pode Derreter.

No elenco estão ainda Claudia Assunção, de elogiado atuação no longa “O Sol do Meio Dia” (de Eliane Caffé), Thiago Pinheiro (da série Descolados, da MTV, e do longa Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli) e Ney Piacentini (de Não por Acaso, de Phillipe Barcinski).

Atualmente Caru Alves de Souza, filho dos diretores Tata Amaral e Francisco Cesar Filho está finalizando seu segundo curta-metragem, O Mundo de Ulim e Oilut, sobre duas crianças que moram na periferia de uma grande cidade e passam os dias trancadas em casa inventando um mundo de fantasia onde tudo é diferente.