Estreia no próximo sábado (27), às 22h, no Cinesesc, a estreia nacional do curta-metragem Assunto de Família. Trata-se do primeiro curta ficcional da cineasta Caru Alves de Souza. A sessão faz parte da programação do 22º Festival de Curtas de São Paulo, que acontece até o dia 2 de setembro.

Sucesso de crítica e de público no 35ª Frameline – Festival de São Francisco – mais prestigioso e tradicional evento cinematográfico internacional dedicado ao tema da diversidade sexual, Assunto de Família narra a história de um menino que passa por humilhações cotidianas causadas pelo seu irmão mais velho, em uma situação de bullying. O enredo do filme caminha para uma cena homoerótica entre adolescentes.

A ação do filme se passa em um domingo, quando uma família reúne-se em torno da TV para acompanhar um clássico no campeonato brasileiro de futebol. As filmagens foram realizadas em São Paulo, em uma residência localizada ao lado do Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como “Minhocão”.

Os irmãos são interpretados pelos jovens atores Thiago Franco Balieiro (que já atuou em peças dos grupo Teatro da Vertigem e Os Satyros, além de participações nos filmes Xingu, de Cao Hamburger e Kauê Telloli (da série televisiva Tudo o Que é Sólido pode Derreter.

No elenco estão ainda Claudia Assunção, de elogiado atuação no longa “O Sol do Meio Dia” (de Eliane Caffé), Thiago Pinheiro (da série Descolados, da MTV, e do longa Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli) e Ney Piacentini (de Não por Acaso, de Phillipe Barcinski).

Atualmente Caru Alves de Souza, filho dos diretores Tata Amaral e Francisco Cesar Filho está finalizando seu segundo curta-metragem, O Mundo de Ulim e Oilut, sobre duas crianças que moram na periferia de uma grande cidade e passam os dias trancadas em casa inventando um mundo de fantasia onde tudo é diferente.

Sem mais artigos