ghost

Um dos mangás mais cultuados do mundo, Ghost In The Shell, de Masamune Shirow, ganhará nova edição no Brasil em formato único, com 352 páginas. O lançamento acontecerá na Comic Con Experience, que começa em São Paulo no próximo dia 1º de dezembro.

O mangá tinha sido anunciado há alguns meses, mas detalhes de seu formato e lançamento ainda eram desconhecidos. A JBC decidiu reunir toda a história em um único volume, de 17×24 cm, papel Lux Cream com sobre-capa e preço de R$ 64,90. É um tratamento à altura da importância da obra.

Lançada no Japão em 1989, Ghost In The Shell conta a história de um grupo de operações especiais especializado em contraterrorismo e intriga internacional. Nesse mundo futurista, a tecnologia possibilitou às pessoas o uso de um aparato cibernético que permite aos cérebros humanos acessar várias redes. Há também a possibilidade de trocar partes do corpo por próteses ciborgues.

ghost-in-the-shell

A obra aborda questões éticas sobre o trans-humano e discute os impactos de uma fusão em massa da humanidade com a tecnologia. A trama mostra a personagem Motoko Kusanagi, apelidade de Major, que é usada para atividades táticas por suas habilidades sobrehumanas. Seu incrível corpo ciborgue possui de orgânico o cérebro e um segmento do cordão da coluna espinhal.

A obra ganhou duas continuações no Japão, ainda inéditas por aqui, além de várias adaptações em anime. O mangá terá uma adaptação para os cinemas com atores reais estrelado por Scarlett Johansson, com previsão de lançamento para março do ano que vem. Veja o trailer:

Leia Mais: Cyberpunk
Philip K. Dick e os limites da mente
Akira retornará ao Brasil

Sem mais artigos